O Brasil e a Proteção da Camada de Ozônio: uma parceria bem-sucedida entre governo, setor produtivo e sociedade.

Ar condicionado menos poluente é tema de seminário no Rio de Janeiro

1285

 

PROPOSTA DOS SEMINÁRIOS É A DIVULGAR NOVAS TECNOLOGIAS E FLUIDOS ALTERNATIVOS NO MERCADO DO SETOR DE RESFRIADORES LÍQUIDOS CENTRAIS, CRÉDITO: RAFAEL PARAGUAI. 

do PNUD

As vantagens e procedimentos necessários para a substituição de equipamentos com substâncias destruidoras da camada de ozônio por equipamentos não nocivos e, ao mesmo tempo, eficientes energeticamente são tema do 1º Seminário sobre Resfriadores Líquidos Centrais, realizado hoje no Rio de Janeiro no âmbito Projeto Demonstrativo para o Gerenciamento de Chillers no Brasil, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e implementado pelo PNUD.
 
Este é o primeiro de uma série de três seminários. Os dois seguintes serão em Fortaleza entre os dias 30 de março e 1º de abril e em São Paulo de 27 a 28 de janeiro do próximo ano. “O trabalho de retrocomissionamento em edificios públicos e privados é uma atividade pioneira no mercado brasileiro para esse setor e  de grande importância a fim de promover a substituição dos equipamentos ainda operando no país com substâncias destruidoras da camada de ozônio”, destaca a oficial de programa Marina Ribeiro, do PNUD.
 
 
A proposta dos seminários é a divulgar novas tecnologias e fluidos alternativos no mercado do setor de resfriadores líquidos centrais, assim como a dar visibilidade ao trabalho de processo de retrocomissionamento realizado por meio desse projeto em um prédio privado na cidade de São Paulo. Os Seminários contarão com palestras de especialistas nacionais e internacionais conceituados no setor, principalmente da Associação de Tecnologia para Edificios (ASHRAE). 
 
O evento conta com o apoio institucional da Green Building Council (GBC), da Associação Braisleira para Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado (ABRAVA), da Associação de Comissionamento de Edificios (BCA), da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), da Associação Brasileira para Facilities (ABAFAC), da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) e da Associação Nacional de Profissionais de Refrigeração, Ar condicicionado, Ventilação e Aquecimento (AMRAC).

Fonte: http://pnud.org.br/Noticia.aspx?id=4263

 

Doador

logo 01

Agências Implementadoras

logo 02 logo 03

Agência Implementadora Líder

PNUD Logo Blue Small

Fiscalização e Controle

logo 05

Coordenação

logo mma 2023

Protocolo de Montreal

Quer receber informações sobre as ações brasileiras de proteção da camada de ozônio?
Assine o boletim informativo do Protocolo de Montreal Brasil.

Links

Acessibilidade

Alto Contraste
A-
A
A+

2023 © Todos os direitos reservados.