O Brasil e a Proteção da Camada de Ozônio: uma parceria bem-sucedida entre governo, setor produtivo e sociedade.

Resultados do PBH para empresas de diferentes segmentos do setor de espumas

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está implementando o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs - PBH. Até abril de 2022, MMA e PNUD apoiaram a conversão industrial de 368 empresas do setor de espumas. Essas empresas eliminaram, em conjunto, o consumo de 2.269 toneladas de HCFC-141b, fundamentais para que o Brasil cumpra as metas estabelecidas pelo Protocolo de Montreal.

As empresas beneficiadas pelo PBH até o momento substituíram o HCFC-141b por substâncias que não agridem a Camada de Ozônio e que apresentam baixo potencial de aquecimento global, tal substituição demonstra o engajamento do Brasil na Proteção à Camada de Ozônio e na mitigação de emissões de gases de efeito estufa.

O Programa fornece apoio financeiro e a assistência técnica necessária para a transição de tecnologia. Tais mudanças fortalecem o desenvolvimento sustentável do setor. Com o PBH as empresas ficam mais eficientes e preparadas para as novas tendências do mercado, ajudando o País a construir um futuro sustentável.

Em reconhecimento ao esforço realizado por essas empresas foram produzidos uma série de quatro vídeos com depoimentos de representantes das empresas beneficiárias apoiadas pelo Programa.

Este quarto vídeo está focado nas empresas que atuam na produção de garrafas térmicas, espumas flexíveis, pele integral, peças técnicas, e demais produtos do setor, que são importantes parceiras no alcance das metas para um futuro ambientalmente equilibrado.

Convidamos você a assistir este vídeo e conhecer melhor o PBH, pois a sua empresa é uma importante parceira no alcance das metas para um futuro ambientalmente equilibrado e o PBH quer ajudá-la a fazer a sua parte dessa história.

 

Doador

logo 01

Agências Implementadoras

logo 02 logo 03

Agência Implementadora Líder

PNUD Logo Blue Small

Fiscalização e Controle

logo 05

Coordenação

logo mma 2023

Protocolo de Montreal

Quer receber informações sobre as ações brasileiras de proteção da camada de ozônio?
Assine o boletim informativo do Protocolo de Montreal Brasil.

Links

Acessibilidade

Alto Contraste
A-
A
A+

2023 © Todos os direitos reservados.