O Brasil e a Proteção da Camada de Ozônio: uma parceria bem-sucedida entre governo, setor produtivo e sociedade.

Empresas são reconhecidas por contribuir com proteção da camada de ozônio

cartaz

Em comemoração à semana do meio ambiente, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o PNUD iniciam a entrega do quadro comemorativo Indústria Sustentável: Esta Empresa Ajuda a Proteger a Camada de Ozônio. O objetivo é agradecer a contribuição de cerca de 350 empresas do setor de espumas para o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH).

O Governo Federal, com o apoio do PNUD, está implementando o projeto para o setor de espumas no âmbito do PBH e, até o momento, apoiou a conversão industrial de 353 empresas do setor. Em conjunto, eliminaram o consumo de 2.160 toneladas de HCFC-141b, ajudando o Brasil a cumprir as metas estabelecidas pelo Protocolo de Montreal.

As empresas beneficiárias do PBH substituíram o HCFC-141b por substâncias que não agridem a camada de ozônio e apresentam baixo potencial de aquecimento global. O PBH forneceu apoio técnico e financeiro para a transição, e as mudanças fortaleceram o desenvolvimento sustentável do setor. Com o PBH, as empresas ficaram mais eficientes e preparadas para as novas tendências do mercado. O resultado alcançado pelo Brasil até o momento não teria sido possível sem a participação de cada empresa.

 

Fonte: PNUD Brasil

 

Doador

logo 01

Agências Implementadoras

logo 02 logo 03

Agência Implementadora Líder

PNUD Logo Blue Small

Fiscalização e Controle

logo 05

Coordenação

logo mma 2023

Protocolo de Montreal

Quer receber informações sobre as ações brasileiras de proteção da camada de ozônio?
Assine o boletim informativo do Protocolo de Montreal Brasil.

Links

Acessibilidade

Alto Contraste
A-
A
A+

2023 © Todos os direitos reservados.