O Brasil e a Proteção da Camada de Ozônio: uma parceria bem-sucedida entre governo, setor produtivo e sociedade.

São Paulo recebe feira internacional no setor de poliuretano e plásticos em novembro

banner FeipurEntre 6 e 8 de novembro, São Paulo recebe a décima edição da Feiplar Composites & Feipur – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plástico de Engenharia. No total, são esperados 15 mil visitantes de cerca de 30 países, com estimativa de aumento em 17% em relação às visitas da última edição, realizada em 2016.

“A feira é uma oportunidade para que o setor de espumas de poliuretano se mantenha informado sobre as últimas tecnologias disponíveis no mercado, além de possibilitar o intercâmbio de experiência entre os profissionais brasileiros da área com o mercado estrangeiro”, afirma a gerente de projetos do PNUD, Ana Paula Leal.

Durante o evento, os participantes também terão acesso aos materiais informativos produzidos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) referentes à substituição do HCFC-141b no setor, substância danosa à camada de ozônio e controlada pelo Protocolo de Montreal. O Brasil, como Parte do Tratado internacional assumiu o compromisso de eliminar o seu consumo por completo no país.

Para apoiar essa transição, o MMA e o PNUD implementam o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) para o setor de espumas de poliuretano, auxiliando técnica e financeiramente as empresas nacionais.

“Com a IN nº 04 de 2018 do IBAMA, o Brasil passa a proibir a importação do HCFC-141b para este setor a partir de janeiro de 2020. Então, é importante que as empresas estejam bem informadas sobre as substâncias alternativas e sobre os prazos para adequação de suas plantas”, explica a coordenadora-geral de Proteção da Camada de Ozônio do Ministério do Meio Ambiente, Magna Luduvice.

Para compreender o processo de elegibilidade do PBH e saber quais empresas podem ter acesso ao auxílio técnico e financeiro do Programa, assista ao vídeo abaixo:

 

Programação e inscrição Feipur/Feiplar 2018

Para apresentar novas tecnologias aos visitantes, mais de 300 empresas expositoras participarão do evento, vindas de diversos países como China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Inglaterra, Turquia, França, Japão, entre outros.

Além da exposição, serão realizados diversos eventos simultâneos como:

• VI Congresso SAMPE BRASIL
• Congresso Internacional de Composites
• Congresso Internacional de Poliuretano
• Congresso Internacional de Compostos de Plásticos de Engenharia
• Painéis Setoriais (Automotivo, Construção Civil, Energia Eólica, Náutico, Isolamento Térmico, Saneamento Básico, Mineração, Aeroespacial, Calçadista, Espumas Flexíveis, Petróleo & Gás, Laminados e Poliureia)
• V Desafio Acadêmico em Composites
• Fórum Equipamentos & Processos
• Prêmio Excelência em Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia
• Arena de Treinamentos & Ensaios
• Demonstrações Técnicas
• Projeto Alunos na Feiplar Composites & Feipur (ações dirigidas às universidades)
• Arenas de Peças Acabadas (exposição de peças acabadas) para diversos mercados

Mais de 130 palestras técnicas e treinamentos que acontecerão nos Congressos Internacionais, Painéis Setoriais e Fórum Equipamentos & Processos devem reunir um público superior a 3 mil profissionais.

A entrada para a feira é gratuita e sua inscrição pode ser realizada pelo site www.feiplar.com.br.

Mais informações:
Simone Martins Souza
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: 55-11-2899-6363 R. 104
Website: www.feiplar.com.br

 

Doador

logo 01

Agências Implementadoras

logo 02 logo 03

Agência Implementadora Líder

PNUD Logo Blue Small

Fiscalização e Controle

logo 05

Coordenação

logo mma 2023

Protocolo de Montreal

Quer receber informações sobre as ações brasileiras de proteção da camada de ozônio?
Assine o boletim informativo do Protocolo de Montreal Brasil.

Links

Acessibilidade

Alto Contraste
A-
A
A+

2023 © Todos os direitos reservados.