O Brasil e a Proteção da Camada de Ozônio: uma parceria bem-sucedida entre governo, setor produtivo e sociedade.

Uzbequistão organiza concurso internacional de fotografia sobre mudança do clima e proteção da camada de ozônio

Concuro foto uzerbajaoFotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo estão convidados a participar do concurso fotográfico internacional dedicado à mudança do clima e à proteção da camada de ozônio, organizado pelo PNUD Uzbequistão,  em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente do Uzbequistão, o Fundo para o Meio Ambiente Mundial (GEF) e o Governo Federal do Uzbequistão.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 15 de agosto de 2017. O concurso é dividido em duas categorias - "Mudança climática do meu ponto de vista" e "Camada de ozônio e eu" – e cada fotógrafo poderá participar com até uma foto em cada categoria.

O objetivo da iniciativa é que fotógrafos consigam mostrar como a proteção da camada de ozônio interfere sobre a população, o que afeta para o esgotamento da camada de ozônio sobre a saúde humana e o meio ambiente, e quais as medidas que estão sendo realizadas no Brasil para a preservação da camada de ozônio.

Celebrando 30 anos em setembro de 2017, o Protocolo de Montreal implementa projetos para eliminação de substâncias destruidoras do ozônio (SDO). Para se inspirarem, os fotógrafos barsileiros podem acessar o Flickr do Protocolo de Montreal no Brasil.

Mais informações sobre os projetos implementados no país podem ser encontradas no sites do Ministério do Meio Ambiente – agência coordenadora -, e das agências implementadoras em www.protocolodemontreal.org.br e www.boaspraticasrefrigeracao.com.br.

O Concurso Internacional de fotografias do Uzbequistão será realizado em 2 ou 3 etapas, dependendo do número de fotos recebidas:

  • Etapa 1 (caso necessária): Seleção preliminar de fotos se o número total de fotos recebidas exceder 100;
  • Etapa 2: Votação on-line no site www.envcontest.uz;
  • Etapa 3: Avaliação pelo júri e seleção de vencedores.

As 20 fotos que passarem para a terceira etapa serão exibidas em uma exposição fotográfica especial em Tashkent (Uzbequistão) e no site do Concurso Internacional de Fotografias em 11 de setembro de 2017, na semana do Dia Internacional para a Preservação da camada de ozônio. Os vencedores serão anunciados durante a exposição fotográfica e sobre o site www.envcontest.uz.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão os seguintes prêmios:

  • Primeiro lugar - câmera fotográfica;
  • Segundo lugar - tablet;
  • Terceiro lugar - celular.

Além disso, o Centro Regional de Istambul do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento concederá um vencedor na indicação especial "Mulheres e camada de ozônio".

Os autores das 20 melhores fotos serão premiados com certificados internacionais pelos organizadores do concurso.

Para obter informações detalhadas sobre o Concurso internacional de fotografias e para baixar o formulário de inscrição, visite o site www.envcontest.uz

 

Doador

logo 01

Agências Implementadoras

logo 02 logo 03

Agência Implementadora Líder

PNUD Logo Blue Small

Fiscalização e Controle

logo 05

Coordenação

logo mma 2023

Protocolo de Montreal

Quer receber informações sobre as ações brasileiras de proteção da camada de ozônio?
Assine o boletim informativo do Protocolo de Montreal Brasil.

Links

Acessibilidade

Alto Contraste
A-
A
A+

2023 © Todos os direitos reservados.