Multimídia
VÍDEOS
FOTOS



Voltar à página anterior
Quem somos

Desde 1993, o Brasil recebe aportes do Fundo Multilateral (FML) para promover mudanças em processos industriais com ênfase no uso de tecnologias livres das Sustâncias que Destroem a Camada de Ozônio (SDOs). Como recurso, e partir de uma ação articulada do Governo Federal e organismos internacionais envolvidos na agenda, mais de 150 projetos foram implementados para frear o consumo dessas substâncias de norte a sul do país.

Cada organização tem uma responsabilidade e uma meta a cumprir. A coordenação de todo o trabalho fica a cargo do Ministério do Meio Ambiente MMA (www.mma.gov.br), por meio da Coordenação de Proteção da Camada de Ozônio/Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental. O MMA conta, também, com o apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis/IBAMA (www.ibama.gov.br) e de outros órgãos que compõem o Comitê Interministerial para a Proteção da Camada de Ozônio (Prozon). 

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD (www.pnud.org) – assume o papel de agência líder para implementação dos projetos aprovados pelo Fundo Multilateral e, portanto, presta assistência técnica e operacional ao MMA para execução das iniciativas. A Agência de Cooperação Alemã – GIZ – fica responsável por alguns componentes dos projetos aprovados no setor de serviços e de capacitação de boas práticas.
 

 

Clique aqui para conhecer nossa equipe.



Compartilhe Imprimir

Parceiros


Multimídia Multimídia Multimídia Multimídia Multimídia
© 2011 Protocolo de Montreal - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:
Desenvolvido por Interagi Tecnologia