Multimídia
VÍDEOS
FOTOS



Voltar à página anterior
Quais são as ações necessárias para que isso não ocorra?
O setor industrial é de grande importância e tem sido nele que os planos de eliminação dos CFCs tem centrado esforços no mundo todo, mas todos nós podemos e devemos participar na proteção da Camada de Ozônio. Assim como o Governo Brasileiro, diversos países têm feito campanhas de conscientização para garantir que conheçamos cada vez mais as dimensões do problema e como participar da proteção da Camada de Ozônio, e além de garantir os cuidados com a nossa saúde.
 
Não compre nenhum produto ou equipamento que ainda contenham e/ou utilizem as substâncias nocivas (SDOs) à Camada de Ozônio, principalmente os CFCs – Clorofluorcarbonos.
 
Sugestões sobre procedimentos que cada um de nós podemos fazer contribuir para a Proteção da Camada de Ozônio.
 
Refrigeradores:
 
Não utilize objetos pontiagudos ou cortantes para limpeza do congelador da sua geladeira. Desta forma, evitará a perfuração da tubulação que contém o CFC , e conseqüentemente a liberação deste gás para a atmosfera;
 
 
Ao solicitar um técnico para efetuar reparos na sua geladeira, pergunte se ele é cadastrado no IBAMA, pois esta é a unica forma de garantir que ele trabalha dentro da lei, dê preferência aos técnicos que tenham curso de boas praticas em refrigeração.
 
 
Para manutenção de seus equipamentos de refrigeração doméstica e/ou comercial e do ar condicionados de veículos fabricados até 1997, dê preferência as lojas de serviços e de assistência técnica cadastrados no IBAMA e que sejam parceiras do Ministério do Meio Ambiente como participantes do Plano Nacional para Eliminação de CFCs.
 
Saúde
 
 No caso de problemas respiratórios, como asma, por exemplo, procure um médico e solicite recomendações de medicamentos que não contenham CFCs (principalmente dos tipos aerosóis).


Compartilhe Imprimir

Parceiros


Multimídia Multimídia Multimídia Multimídia Multimídia
© 2011 Protocolo de Montreal - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:
Desenvolvido por Interagi Tecnologia